Secretaria de Assistência Social firma parceria com os técnicos do Programa APOIE da Superintendência Regional de Educação de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Assistência Social recebeu na manhã da última sexta-feira (06) a visita da Assistente Social da Superintendência Regional de Educação de Nova Venécia para tratar assuntos relacionado ao APOIE – Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar.

O APOIE atua na promoção de ações no âmbito das demandas psicossociais presentes no cotidiano Escolar, visando contribuir para o desenvolvimento intelectual, emocional e social dos estudantes, bem como fomentar a construção de narrativas e estratégias que colaborem positivamente com o bem-estar, o rendimento escolar e sua interação com a sociedade.

Mediante a reunião, foi firmado junto com a Secretaria de Assistência Social uma parceria efetiva com os equipamentos socioassistenciais do município, a fim de atender de forma integrada os alunos da rede Estadual do Município de Nova Venécia.

O Objetivo é Apoiar, fomentar e Contribuir para o desenvolvimento desses estudantes e assim criar juntamente às escolas uma rede de atenção integral. Articulando o APOIE e os equipamentos de Proteção à criança e ao adolescente.