Operadores do CadÚnico passam por formação

Equipe do Cadùnico de Nova Venécia entre as formadoras durante capacitação em Vitória

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Setor do Cadastro Único, aprimorou o atendimento através da formação de seus técnicos para utilizar o Sistema Versão 7 (V7) e o Sistema de Gestão de Benefícios criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A capacitação aconteceu na Capital, Vitória, nos últimos dias 16 e 17 de maio.

De acordo com a coordenadora Municipal do CADúnico o objetivo é habilitar os operadores que atuam diretamente no atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social. “Nesses dois dias eles tiveram a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos, tanto no sistema como também em todas as nuances que envolvem o Cadastro Único.

É uma capacitação muito importante, pois são os técnicos que inserem as informações da população no sistema do banco de dados”, pontuou.

O Cadastro Único tem como objetivo retratar a situação socioeconômica da população de todos os municípios brasileiros. É uma ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social e sua inclusão nos programas de transferência de renda.

Ao final do curso todos receberam certificado comprovando que estão aptos a realizar suas funções como operadores do Cadastro Único.

ASCOM / PMNV