Secretaria Municipal de Assistência Social, promove “Baile de Carnaval” no Centro de Convivência do Idoso (CCI)

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última quarta-feira (15), Baile de Carnaval do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Além dos frequentadores do CCI, também participaram os idosos da Casa do Vovô, e a Equipe do Núcleo de Margaridas.

Fantasias, plumas, brilhos e muita música, a turma da melhor idade dançou, se divertiu e tomaram conta da pista do CCI, ao som da banda Furiosa de Venézia que tocaram várias marchinhas de carnaval. Demonstraram ter gostado muito, esbanjaram muita alegria com o uso de acessórios e roupas carnavalescas.

O objetivo dessa ação é resgatar as emoções vividas pelas pessoas que fazem parte do time da terceira idade. Eles participam e se emocionam com as lembranças e as histórias dos carnavais do passado. Trata-se de um momento social único, mágico, no qual os idosos adquirem jovialidade através da música e da dança.

O Prefeito destacou a importância da inclusão dos idosos em atividades no CCI. “A nossa gestão deu uma cara nova para o CCI. Além das atividades semanais, os eventos festivos também são importantes, valoriza nossa cultura e os idosos gostam. É uma oportunidade que eles têm de participar de uma prática alegre, animada e de relaxamento, que também proporciona o fortalecimento de vínculos de amizade”, disse o Prefeito.

A secretária de Assistência Social, também ressaltou a importância da ação, “É um momento de celebração, de integração entre os idosos nesse período de carnaval, de fortalecer os vínculos. Eles aproveitam bastante as datas comemorativas. É uma forma de proporcionar lazer, diversão, tudo isso contribui de forma significativa para o processo de envelhecimento saudável. É muito bom ver um carnaval saudável, com marchinhas e pessoas se divertindo, eles gostam muito”, disse a Secretária.

Confira a galeria de fotos:

ASCOM / PMNV