Secretaria Municipal de Assistência Social através da “sua Atenção Básica” inicia os trabalhos de conscientização da SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Assistência Social através do CRAS – Centro de Referência a Assistência Social está realizando Junto ao CCI – Centro de Convivência ao Idoso a SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

A semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981 e visa complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas.

Hoje iniciou-se no CCI – Centro de Convivência do Idoso os trabalhos referente a SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO, e tivemos a presença da Secretária Municipal de Assistência Social que fez a abertura da Semana, a presença de um Representante do Legislativo, o secretário e o Subsecretário de Meio Ambiente que presenteou as Idosas(os) com uma conversa sobre ¨Vale a pena Verde novo¨.

PARA CURIOSIDADE: Conheça algumas ações que podem ser colocadas em prática EM CASA para incentivar a preservação do meio ambiente:
*Otimizar o uso de recursos naturais, como a utilização da água da chuva para regar as plantas e lavar locais de uso coletivo;
*Implantar ações de coleta seletiva do lixo e estimular o uso de materiais recicláveis em atividades;
*Falar sobre desperdício de água;
*Evitar comprar materiais em quantidades desnecessárias, mantendo o controle do que é usado para não causar.