Secretaria de Assistência Social realizou Ação com o tema: Envelhecer com Saúde

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso – CCI “Vereador Moacyr Sellia Filho” realizou em parceria com acadêmicos do curso de Farmácia no dia 12/04/22 uma ação voltada para os idosos com o tema: Envelhecer com Saúde. Na ocasião foram feitas diversas ações: Palestra de cunho informativo acerca de como armazenar e fazer o descarte corretamente das medicações, aferição de glicose e pressão arterial, distribuição de panfletos informativos e sorteios de brindes. Vale ressaltar a importância de proporcionar esses momentos aos nossos idosos com o objetivo de um envelhecimento mais ativo e saudável.

O CCI funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Santa Teresa, Nº 130, bairro Beira Rio e atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos em vulnerabilidade social, em especial: beneficiários do Benefício de Prestação Continuada; Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; Idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar, comunitário e, cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.