Secretaria de Assistência Social realiza “Semana do Idoso” do Centro de Convivência do Idoso

Foto: Divulgação / Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretária de Assistência Social, realizou durante a semana do dia 3 ao dia 6 de outubro a “Semana do Idoso”, com uma programação especial em parceria com a Secretaria de Esportes, Secretaria de Cultura e Turismo e contou com a Parceria do Procon com a realização de campanha nas rádios sobre Golpes Financeiros contra pessoa idosa, foram realizadas uma programação para cada dia, levando conhecimento, aprendizado e momentos de alegria e descontração para os idosos.

Na última segunda-feira (03), tivemos a abertura da semana com a presença do Prefeito, café da manhã, música ao vivo e palestras sobre o direito dos idosos e Envelhecimento ativo, na terça-feira (04), os idosos participaram junto com a equipe da Secretaria de Esportes de uma manhã de brincadeiras e jogos, já na quarta-feira (05), realizaram uma visitar o corpo de bombeiros para conhecer as instalações, o trabalho dos bombeiros, e também receber conhecimento sobre como prevenir os acidentes domésticos. Para encerrar a semana do idoso foi realizado o baile dos anos 60 no casarão em parceria com a Secretaria de Cultura e turismo, na última quinta-feira (06).

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, o Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no primeiro dia de outubro. Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. Em alusão a referida data, e a lei municipal 21/2022 que institui a Semana Municipal da Pessoa Idosa no Calendário Oficial do Município de Nova Venécia.