Secretaria de Assistência Social realiza “Baile de carnaval” para a criançada da Casa Lar

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na última quinta-feira (16), na Casa de Acolhimento (Casa Lar), um baile de carnaval para as crianças, com marchinhas, programação temática e muita diversão. E hoje, sexta-feira (17), uma equipe da Secretaria de Assistência Social acompanhou a criançada em um passeio no Clube de piscina da cidade.

O objetivo das atividades de lazer é desenvolver a afetividade, estimular a convivência e resgatar a autoestima, bem como podem reduzir os fatores estressores, minimizando a ansiedade e a angústia presentes no cotidiano, pois esse tipo de atividade permite a expressão de sentimentos, a comunicação e interação social entre os acolhidos e os educadores.

A Casa de Acolhimento, conhecida como “Casa Lar” foi inserida na comunidade e têm as mesmas características de uma residência comum, acolhemos crianças de 0 a 18 anos encaminhadas pela Justiça e Conselho Tutelar, estão inseridas na rede de ensino, e durante o contraturno escolar, participam de atividades esportivas e culturais ofertadas pela rede pública municipal.

O atendimento prestado é personalizado e o intuito é favorecer o convívio familiar e comunitário. No entanto, o acolhimento é uma medida provisória e excepcional que só atende pessoas residentes na cidade de Nova Venécia/ES.

ASCOM / PMNV