Secretaria de Assistência Social /Cadastro Único anuncia as 98 novas famílias selecionadas ao programa Auxílio Brasil em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social através do Cadastro Único de Nova Venécia realizou reunião com as novas famílias beneficiárias incluídos ao Programa Auxílio Brasil neste mês de setembro de 2022. A reunião foi realizada pela equipe do Cadastro Único no CRAS em parceria com todos equipamentos da Rede Socioassistencial, onde foram convidadas as 98 novas famílias beneficiárias.

O objetivo da reunião foi orientar as novas famílias que foram incluídas no Programa Auxílio Brasil no qual está ligado diretamente ao Cadastro Único que é a porta de entrada para os 28 programas Sociais que utilizam o Cadastro Único para benefícios Sociais do Governo Federal, como também explicar que quando uma família entra no programa, ela e o poder público assumem compromissos de cumprir as regras de condicionalidades no qual vem reforçar o acesso de crianças, adolescentes, jovens e gestantes à Saúde e à Educação.

Ressaltou ainda a importância de manter o Cadastro sempre atualizado e seus impactos no recebimento dos benefícios, pois as famílias em descumprimento de condicionalidades podem receber efeitos gradativos, que variam desde uma advertência, passando pelo bloqueio e suspensão do benefício, podendo chegar ao cancelamento em casos específicos.

Nesta reunião também foram apresentados outros serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social por meio dos equipamentos da Rede Socioassistencial, no qual reforço agradecimentos a todos que contribuíram diretamente e indiretamente na execução desse momento.

Estamos atendendo, no SINE de Nova Venécia ES, subida para Cidade Hotel, localizada na Praça Theodosia da Cunha Neves, 15 – Centro. Telefone: (27) 3752-7919

Celular WhatsApp: (27) 99644-1422

Horário de atendimento: 07h às 16h.

Quaisquer dúvidas entrar em contato que teremos o prazer em atendê-los.