Projeto Rede Socioassistencial Transformando Comunidades no Assentamento Pip Nuck

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou o “Projeto Rede Socioassistencial Transformando Comunidades” no Assentamento Pip Nuck, na última quarta-feira (22).

As equipes dos programas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Cadastro Único (CADúnico), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Casa dos Conselhos reunidos em um único lugar para atender as famílias da comunidade e das regiões próximas com atendimentos com assistente social, psicólogos, com o cadastramento e recadastramento para os benefícios do Governo, orientações jurídicas, brinquedista e o varal solidário, onde peças de roupas e sapatos são disponibilizadas gratuitamente para as famílias.

A Ação Socioassistencial contou ainda com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo, oportunizando pintura corporal e um som ambiente no local. A Secretaria de Saúde também disponibilizou uma equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde, este último com um papel fundamental no projeto, pois são eles que propagam a importância dos serviços na localidade.

A secretária Municipal de Assistência Social acompanhou de perto a ação e a participação efetiva das famílias. “Mais um resultado de sucesso. Um acolhimento especial dessa comunidade para com nossa equipe. Nosso objetivo principal é promover o acesso a políticas públicas para a zona rural, viabilizando o desenvolvimento social, cultural e econômico das comunidades da região, por meio de ações de inclusão social, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, orientação jurídica e de saúde, além de incentivar o cadastramento em programas sociais do governo”, pontuou a gestora.