Programa Nossocrédito de Nova Venécia é destaque em evento na capital

Representantes dos municípios premiados Ouro, entre eles Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi representada na 17ª edição do Encontro Estadual do Nossocrédito, através da agente do Programa do município veneciano, na capital Vitória, no último dia 12. O evento é uma oportunidade de troca de informações, discussão de resultados e apresentação de novidades.
Um dos momentos mais aguardados foi a cerimônia de premiação dos municípios que se destacaram no ano anterior. Eles foram avaliados de acordo com as metas estabelecidas e a inadimplência registrada no ano anterior. As colocações foram divididas em bronze, prata, ouro e diamante, e as agências vencedoras receberam placas em reconhecimento ao seu desempenho.

Entre os premiados, Nova Venécia, que foi o primeiro município do estado a implantar o Programa em 2003, fator esse importante quando se fala de resultados, se destacou e recebeu a placa Ouro. Essa conquista foi graças ao excelente desempenho da agente de crédito Adriana Quaresma, que atingiu 100% das metas estabelecidas para o ano de 2022. O trabalho incansável da servidora em parceria com os clientes resultou em um excelente índice, o que contribuiu para o sucesso.

“Mais que merecido essa premiação, nós enquanto política de assistência temos o dever de incentivar os pequenos empresários, empreendedores. Por isso, o Programa Nossocrédito está vinculado a nossa pasta, que de forma direta trabalha na emancipação do indivíduo. Fazemos questão de apoiar esse trabalho, criando redes de apoio para um resultado satisfatório como esse”, ressaltou a secretária Municipal de Assistência Social.

A agência do Banestes de Nova Venécia também foi premiada durante o encontro. Conquistou o 3º lugar no estado como a melhor agência com uma parceria de sucesso com os agentes de crédito e o Programa. Essa premiação destaca a importância do trabalho conjunto entre instituição bancária e os agentes na promoção do acesso ao crédito e desenvolvimento econômico dos municípios.

Durante o encontro, foram discutidos os resultados do ano anterior, incluindo as metas atingidas, a inadimplência registrada e outros indicadores de desempenho do programa. Também foram apresentadas as expectativas para o ano de 2023, com metas e novidades que serão implementadas para aprimorar ainda mais o programa.

O evento contou com a presença de autoridades políticas, representantes de instituições financeiras e agentes de crédito de diversos municípios do Espírito Santo. Houve espaço para debates, palestras e trocas de experiências entre os participantes, promovendo o fortalecimento do Programa Nossocrédito e o desenvolvimento das atividades econômicas nos municípios capixabas.

O Prefeito de Nova Venécia, esteve presente e destacou a importância do Microcrédito para a economia e sustentabilidade da cidade.“Esse programa permite a geração de renda e incentivo à nossa população a crescer através de seu trabalho, pois permite que investimentos sejam feitos. Todos saem ganhando, a economia gira na cidade”, finalizou.

A agente de crédito Adriana, expressou sua gratidão pelo reconhecimento e ressaltou a importância do trabalho em equipe e do comprometimento dos gestores no suporte às suas ações.

A gerente da agência Banestes e a agente de crédito do Programa Nossocrédito, ambas de Nova Venécia
Prefeito de Nova Venécia durante sua fala na 17ª edição do Encontro Estadual do Nossocrédito, em Vitória.

Prefeito de Nova Venécia entre o secretário de desenvolvimento de Serra, Luiz Fernando Leitão, o superintendente do Sebrae do ES, Pedro Rigo e o prefeito de Mimoso do Sul, Peter Nogueira da Costa