Programa Criança Feliz faz entrega de certificados

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou na última quinta-feira (30), a entrega de certificados de fechamento de ciclo do Programa Criança Feliz à sete crianças, da sede e do interior, que completaram o perfil permitido para atendimento, que neste caso é até os 3 anos de idade.

A programação contou com palestras dadas pela coordenadora municipal do Programa com temas sobre “A importância do brincar”, “Os Cuidados com a Primeira Infância” e a “Importância do Vínculo Afetivo”.

O evento contou com a participação da secretária de assistência social, que falou sobre a importância e propósito do Programa Criança Feliz, do coordenador do Procon de Nova Venécia, da equipe do Cras e das visitadoras domiciliares.

Durante o momento, as famílias se emocionaram com um vídeo que mostrava algumas imagens contendo parte da trajetória delas durante as visitas, feito pela equipe Cras. Na oportunidade as visitadoras relataram suas experiências e aprendizados no trabalho delas com as famílias até o fechamento do ciclo.

Ao final, as crianças foram presenteadas com brinquedos, que foram entregues como mais uma forma de homenageá-las. Segundo a coordenadora do Cras, as crianças desvinculadas, poderão continuar sendo atendidas através do ‘’Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculo’’ (SCFV), onde são ofertadas oficinas entre outros serviços.