Patrimônio de Boa Vista recebe CAD Itinerante

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Cadastro Único (CADúnico) levou o Projeto “Cadastro Único Conhecer para Incluir” – CAD Itinerante, ao Patrimônio de Boa Vista, interior do município veneciano.

A ação acontece mensalmente na zona rural, seguindo a divisão territorial utilizada pela política de saúde. O objetivo é identificar as demandas existentes nessas comunidades e realizar o cadastramento ou atualização cadastral das famílias que possuem perfil para o Cadastro Único.

A ideia é oportunizar o acesso aos programas sociais, como forma de ajudar as famílias a superar a situação de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida. A busca ativa e a coleta de dados junto aos agentes comunitários de saúde, escolas, associações e entidades religiosas são algumas das estratégias utilizadas para identificar essas demandas.

Nessa última ação, as mulheres receberam flores como uma forma de valorização e reconhecimento pela participação no projeto e uma homenagem, já que o mês de março é dedicado à elas. A itinerância pelo interior do município de Nova Venécia é uma forma de levar essas ações a locais de difícil acesso, garantindo que todas as famílias tenham a oportunidade de se cadastrar ou atualizar seus dados no Cadastro Único.

Cerca de 60 atendimentos foram feitos aos moradores da localidade de Boa Vista e da região de Guararema e Cedrolândia.

ASCOM / PMNV