O CAPS promove comemoração de Natal com os pacientes

A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial I – (CAPS), reuniu seus pacientes na manhã da última quinta-feira (22), para o tradicional almoço de Natal, como uma forma simbólica de agradecimento e encerramento do ano.

Na oportunidade, os convidados passaram momentos de interação, saborearam as comidas preparadas pela equipe do CAPS, com muita diversão, sorteio de brindes e entrega de lembrancinhas.

O evento contou com a presença do senhor Edemilson Nunes Reis, pastor da Igreja Presbiteriana de Nova Venécia, realizou um lindo momento ao falar a respeito de esperança, espírito natalino, família, fé e cantando músicas que tornaram o encontro mais especial.

Segundo a Coordenadora do CAPS, “todas as medidas sanitárias de combate a COVID-19 foram seguidas, o almoço se restringiu a somente a equipe e pacientes. O contato social como esse que foi proporcionado hoje para os pacientes não apenas diminui os sentimentos de solidão e evita a depressão e ansiedade, mas também é capaz de prevenir doenças, como demências além de mantém os níveis de estresse sob controle e melhorar a saúde mental.”

No Centro de Atenção Psicossocial – CAPS são realizados serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.

A equipe multiprofissional é composta por médico, psicólogo, psiquiatria, enfermeira e assistente social que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, atendimento e acompanhamento, consulta, atendimento psicológico individual e em grupo, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, oficinas terapêuticas, entre outros.

CAPS – Rua Luiz Altoé, s/n Bairro: Altoé – Nova Venécia – ES.

Dia e horário de atendimento: Segunda à Sexta das 7h às 12h, e das 13h às 17 h

Ascom | PMNV