Nova Venécia recebe o Prêmio pelas Boas Práticas Pela Primeira Infância Capixaba (BPIC) edição 2022

O município concorreu com o Projeto Implantação do Programa Criança Feliz, executado pela Secretaria de Assistência Social no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.

Este Prêmio tem como objetivo identificar e dar visibilidade às Boas práticas municipais voltadas para Primeira Infância, bem como reconhecer o dia a dia dos profissionais e fortalecer as iniciativas de impacto positivo no desenvolvimento infantil e na disseminação das boas práticas e estímulos para as crianças capixabas.

A Comissão Julgadora, formada pela equipe da SUBAPI, reuniu-se dia 10 de janeiro de 2023 para avaliar os projetos apresentados pelos municípios capixabas, anunciando na tarde do dia 11 os vencedores, tendo sido Nova Venécia o grande campeão.

“O primeiro lugar premia o comprometimento do Município, desde a adesão, com todo apoio e suporte do Prefeito, que se comprometeu com o Programa, e também todo esforço e dedicação da equipe da secretaria e do Criança Feliz, que não mede esforços para levar o melhor atendimento às nossas famílias. Estamos muito felizes com os resultados que estamos alcançando, mais feliz ainda, em ver concretizado todo o esforço de um trabalho sendo valorizado, é isso que nos estimula a não desistir de acreditar em política efetivas de atendimento integral a nossas famílias” pontuou a Secretária de Assistência Social.

O Programa Criança Feliz tem apenas 10 meses de execução em Nova Venécia, e visa proporcionar a atenção à Primeira Infância através do estímulo ao desenvolvimento infantil integral (da gestação aos seis anos de idade), trabalhando o fortalecimento de vínculos familiares, além de prevenir a ocorrência de situações de exclusão e riscos sociais e atende 85 famílias em Nova Venécia, Cedrolândia e Guararema.

A equipe do Programa Criança Feliz receberá o prêmio em Vitória, em data ainda a ser definida.

Adriana Evangelista e seu filho, Enis Tadeu, atendidos pelo Programa Criança Feliz
Crianças atendidas em Guararema e Cedrôlandia