Maio Laranja: campanha de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social através do CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, ressalta a importância do trabalho em rede no que condiz a exploração e o Abuso Sexual de crianças e adolescentes, destacando, que somos unidades públicas que funcionamos como porta de entrada para o atendimento de pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados.


Em caso de suspeita de maus-tratos à crianças e adolescentes, a denúncia pode ser feita por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados.


A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, ou Conselho Tutelar local (27) 9-9941-4328. O sigilo é garantido, e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixos ou móveis.

Objetivando maior visibilidade da Campanha e do Tema, o CREAS de Nova Venécia, estará com uma campanha durante todo o mês de Maio, com divulgação de informações pelas redes sociais (Instagram.com/creas_nv) e outras mídias (rádio, jornais etc), no dia 18 de Maio a equipe do Serviço fará panfletagem no centro da cidade, contando com carro de som, gerando conscientização de toda sociedade veneciana e ainda estão em realização de palestras/ rodas de conversa nas escolas, com intuito de conscientizar e prevenir, tais situações.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia