Idosos do CCI de Nova Venécia passam por atualização cadastral  na unidade

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI), está realizando um diagnóstico social  com os usuários da unidade. O objetivo da ação é identificar as reais necessidades, a fim de promover ações voltadas para a melhoria e bem estar dos idosos.

Segundo a psicóloga do CCI, o contato vem sendo feito desde o mês de janeiro deste ano. “Estamos estreitando, ainda mais, os laços com nossos idosos. Nossa equipe está preenchendo uma ficha com base nas informações dadas por eles. Aqui nós perguntamos sobre a saúde mental e física, como é o estreitamento com as famílias, além de atualizarmos os dados cadastrais, como endereço e telefone”, pontuou.
Ela ressalta ainda, que novos cadastros também estão sendo feitos.

“Temos idosos que por uma série de situações, como mudança de cidade, por exemplo, não frequenta mais o CCI, portanto estamos deixando uma lista de espera para quem tem interesse em
O Centro de Convivência do Idoso “Moacyr Sélia Filho” oferta oficinas, artesanato, atividades físicas, curso de violão e o serviço de convivência, que são: rodas de conversa com temas pertinentes ao envelhecimento, palestras e dinâmicas de grupos. Hoje, o CCI atende a quase 200 idosos.

A aposentada, Marly Silvares, cursa violão no centro e não abre mão de frequentar o espaço. “Aqui é minha segunda casa, a convivência com as amigas e essa equipe maravilhosa que trabalha aqui é muito boa, faz parte da minha rotina, depois que aposentei”, disse.

Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Moacyr Sélia Filho” em Nova Venécia

Usuária do serviço de convivência do CCI sendo atendida pela Assistente Social

Usuária do serviço de convivência do CCI sendo atendida para  cadastramento