Equipe de Abordagem do CREAS e Secretaria de Saúde levam vacina para pessoas em situação de rua em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Assistência Social de Nova Venécia, por meio da Equipe de Abordagem do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou uma ação nesta terça-feira (31), com o objetivo de imunizar pessoas em situação de rua contra a Influenza.

A ação aconteceu na Praça Adélio Lubiana, Praça Ivo Lobo e em domicílio para os moradores que deixaram de residir nas ruas.

Foram vacinadas 13 pessoas, entre moradores de rua e andarilhos, contra a Influenza TRIVALENTE-FLU3V, para reduzir a circulação do vírus e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite, entre outras.

Orientações também foram repassadas às pessoas, inclusive, sobre a importância do retorno dessas pessoas às suas residências. “O cuidado que temos com a população de rua vai muito além de vaciná-los, porque eles têm a imunidade baixa e são do grupo de risco. Essas pessoas têm dificuldade em ter acesso à informação e, enquanto Poder Público, estamos levando acessibilidade, serviços sociais e de saúde para eles”, disse Irani Tomé Vieira, assistente de abordagem.