Creas encerra mês dedicado à mulher com palestra e prosa

Equipe do Creas junto a secretária Municipal de Assistência Social e parte do Grupo Teatral “Trupe Paralela”

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou um encontro de fechamento do mês dedicado à mulher, na última terça-feira (28).

Na ocasião, a equipe anfitriã convidou palestrantes da área da saúde, um enfermeiro servidor da Prefeitura, que abordou o tema “Climatério e Menopausa” e a psicóloga do Núcleo das Margaridas que discorreu sobre “Mulher que cuida da mente, cuida da vida”. Durante o evento, as participantes puderam desfrutar também de uma apresentação cultural chamada “Chuva de Poesia”, realizada pelo grupo Trupe Paralela. Ao som de uma música ambiente as convidadas receberam uma mensagem de carinho, apoio e fortalecimento para o enfrentamento diante as adversidades da vida.

A secretária municipal de assistência social também esteve presente no encontro, fazendo a abertura e apresentando os serviços oferecidos pela Semas. “Nós temos muitos serviços bons, enquanto assistência, para oferecer aos nossos munícipes. A prova disso são estas mulheres aceitarem nosso convite e vir participar dessa roda de conversa com temas tão relevantes para elas”, frisou a gestora.

O Creas é um órgão fundamental para a proteção e assistência social de mulheres vítimas de violência. A coordenadora do Centro de Referência, acolheu as convidadas e falou da importância do serviço. “Uma satisfação imensa em recebê-las, aqui somos um canal de ajuda e empoderamento delas, estamos aqui para ser o apoio, norteando caminhos”, pontuou.

Ainda segundo a ela, o equipamento hoje atende em média 40 mulheres com acompanhamento semanal e mensal, dependendo do que requer o caso, com oferta de oficinas de artesanato, atendimento psicológico, jurídico e social. Ao final do evento, as homenageadas do dia receberam lembranças e um coffee break especial, regado a muita prosa boa. Uma tarde especial para elas, que são o combustível para a nossa sociedade.