Conheça o Centro de Convivência do Idoso

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social convida a todos para conhecer o Centro de Convivência do Idoso – CCI que funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Santa Teresa, Nº 130, bairro Beira Rio e atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos em vulnerabilidade social, em especial: beneficiários do Benefício de Prestação Continuada; Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; Idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar, comunitário e, cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

O serviço ofertado no CCI é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que realiza atendimentos em grupos. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Objetivo

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Hoje o Centro de Convivência do Idoso de Nova Venécia conta com as seguintes oficinas:

Atividade Física, Artesanato, Violão, além de atividades extras como: grupo de dança, palestras e rodas de conversas com intervenção e acompanhamento da Assistente Social e Psicóloga.

Destacamos que todas as oficinas ofertadas são acompanhadas por profissionais capacitados de acordo com suas funções.

Conheça nosso trabalho nos acompanhando através da nossa página no Facebook do CCI https://www.facebook.com/idoso.cci e pelo instagram: @socialnovavenecia