Servidor efetivo da Prefeitura de Nova Venécia completa 61 anos e celebra 43 anos de dedicação ao município

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), homenageou um dos seus servidores mais antigos. Napoleão Antunes de Moraes, completou 61 anos de idade, na última terça-feira (04), e recebeu uma linda homenagem dos colegas de trabalho. Com 43 anos de serviço público, Napô como é carinhosamente chamado, é exemplo de dedicação e amor pelo que faz.

Nascido em Divino São Lourenço, interior do Espírito Santo, a história dele começa quando ele chegou a Nova Venécia aos 10 anos de idade, trazendo consigo uma vontade imensa de trabalhar e ajudar sua família. Naquela época, a venda de picolés nas ruas da cidade era uma das poucas opções disponíveis para os jovens que buscavam uma fonte de renda. Incansável e determinado, ele se esforçou para ganhar a vida de forma honesta. Aos 11 anos começou a trabalhar em uma cerâmica da cidade, onde permaneceu por mais 7.

Aos 18 anos, ele teve a oportunidade de trabalhar na Prefeitura, de início começou na coleta de lixo, por onde permaneceu 20 anos executando a função, mas devido a problemas de saúde teve que ser realocado para outro setor. Hoje ele trabalha na Semas, à disposição do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), e lá se vão mais 23 anos de carreira. Desde então, tem sido um exemplo de dedicação e compromisso, cumprindo suas responsabilidades com afinco e zelo. Durante esses 43 anos, ele testemunhou diversas transformações na cidade.

O lema de Napô, “todo mundo é igual, por isso temos que tratar todo mundo bem”, resume sua filosofia de vida e seu compromisso em tratar as pessoas com respeito e empatia. Ele entende que cada cidadão tem suas particularidades e necessidades, e acredita que um serviço público de qualidade deve ser acessível a todos, sem discriminação ou preferências.

Seu lema não se limita apenas ao ambiente de trabalho, mas se estende a todas as esferas da sua vida. Ele é conhecido por ser uma pessoa amigável e prestativa, sempre disposto a ajudar aqueles que precisam. Sua postura inspira colegas de trabalho, familiares e amigos, mostrando que pequenos gestos de gentileza podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas.

“Não adianta a gente querer ser melhor que o outro. Estamos aqui para viver em harmonia e fazer o bem a todos”, disse Napô emocionado.
A equipe do Cras, juntamente com os demais servidores da Prefeitura, organizaram uma cerimônia especial em homenagem a esse servidor público tão querido, com direito a bolo, docinhos e muita emoção. Durante o evento, foram destacadas suas contribuições ao longo dos anos e o impacto positivo que ele deixou na vida de muitas pessoas.

A secretária Municipal de Assistência Social participou da comemoração. “Diante de uma trajetória tão marcante, é impossível não reconhecer e homenagear esse funcionário exemplar. Sua dedicação e amor pela cidade de Nova Venécia são um exemplo para todos. Seu aniversário de 61 anos é um momento especial para refletir sobre os valores que ele representa e a importância de se ter pessoas comprometidas com o trabalho e acima de tudo o bem-estar de quem o rodeia”, pontuou a gestora da Semas.

A coordenadora do Cras completa dizendo que a história de Napô mostra que, independentemente de onde começamos, com determinação e compromisso, podemos alcançar grandes realizações e deixar um legado significativo.

“Seu lema de tratar todos com igualdade e respeito é um lembrete importante de que todos merecem ser tratados com dignidade. Que a história dele sirva de inspiração para as futuras gerações e para todos aqueles que buscam construir uma sociedade mais justa e solidária”, finalizou a servidora.

Confira nas fotos abaixo, alguns dos emocionantes momentos dessa linda homenagem: