Secretaria de Assistência Social realiza cerimônia de formatura dos alunos dos cursos presenciais do programa Qualificar ES

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu na noite da última quinta-feira (08), o encerramento dos cursos ofertados pelo programa Qualificar ES, desenvolvido pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

A cerimônia de formatura aconteceu no Cerimonial D’Venezia e contou com a presença da Secretária de Assistência Social e do Prefeito. Essa é a 3ª oferta dos cursos Qualificar ES formando cerca de 35 alunos nos cursos de Balconista de Farmácia, Berçarista e Cuidador de PCD.

O Programa Qualificar ES foi lançado em maio de 2019, ofertando cursos de qualificação profissional aos capixabas em três modalidades: presencial, on-line e semipresencial. No período mais de 150 mil capixabas foram qualificados por intermédio do programa.

O Qualificar ES consiste em ofertar cursos de qualificação profissional a cidadãos e cidadãs residentes no Espírito Santo, por meio de uma proposta inovadora e empreendedora, além de promover a melhoria de vida da população capixaba, tornando-se um dos projetos prioritários do Governo do Estado. Dessa forma, o programa contribui para a qualificação profissional, com foco no empreendedorismo, na prevenção da criminalidade, promoção da autoestima, no senso de pertencimento local, na melhoria das condições de desenvolvimento dos moradores dos bairros atendidos e na possibilidade para a inserção no mundo do trabalho.

Ascom | PMNV