Secretaria de Assistência Social realiza ação na Comunidade do Córrego da Areia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quarta-feira (08), mais uma ação da “Rede Socioassistencial Transformando Comunidade”, no Córrego da Areia.

As Equipes socioassistenciais da Secretaria de Assistência Social dentre elas o CRAS, CREAS, PAA, junto a Equipe CADÚNICO- Cadastro Único levaram atendimento de caráter preventivo e orientativo à comunidade, através de diálogo com as agentes comunitárias de saúde, foram identificadas demandas de urgência e concedido às gestantes dois kits natalidade.

Ação foi realizada com intuito de atualizar os dados cadastrais dos beneficiários, inscritos no Cadastro Único, fazer novos cadastros, verificar benefícios disponíveis, prestar orientação assistencial, identificar beneficiários com cadastros desatualizados e com nomes na listagem de averiguação e revisão cadastral.

A integração das equipes socioassistenciais e as agentes de saúde, muitas dúvidas foram sanadas e estratégias foram definidas para levar atendimento completo à comunidade, oportunizando acesso aos Programas Sociais, a fim de que essas famílias possam superar a situação de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida.

Ascom | PMNV