Secretária de Assistência Social participa de encontro do Programa Criança Feliz no Distrito de Guararema

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou um encontro do Programa Criança Feliz no Distrito de Guararema, nesta sexta-feira (24).

O Programa do Governo Federal e implantado nesta gestão municipal, tem como objetivo principal promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Ele oferece acompanhamento domiciliar, com visitas regulares de equipes capacitadas, que orientam e estimulam a família a cuidar melhor das crianças, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor.

A secretária da Semas participou de todo o encontro. “A iniciativa de levar os serviços da assistência para a zona rural do município é uma demonstração de compromisso com a população mais vulnerável e a garantia de que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços públicos. É importante que ações como essas sejam incentivadas e ampliadas, para que mais pessoas possam ser beneficiadas pelos programas sociais oferecidos pelo governo”, disse.

Durante a ação, houve uma roda de conversa sobre os serviços oferecidos pela assistência social, dinâmicas em grupo, entrega de brindes e muita emoção por parte das mulheres que participaram da atividade. A coordenadora municipal do Programa destacou a importância de aproximar os serviços da assistência social aos moradores do interior, para garantir que as políticas públicas sejam disponibilizadas para todos, de forma igualitária.

“Para nós é uma satisfação imensa trazer os serviços que são feitos lá na cidade, aqui para o interior. Esse trabalho é inovador e nós que estamos na linha da frente sabemos a diferença que faz na vida dessas mulheres, dessas famílias que são acompanhadas pela nossa equipe”, destacou a servidora.

Na oportunidade, a equipe do Cadastro Único, realizou atendimentos já que é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que elas tenham acesso a diversos programas sociais do governo, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida, entre outros.