Secretária de Assistência Social de Nova Venécia recebe comenda na Assembleia Legislativa

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi representada na solenidade de entrega da Comenda do Mérito Legislativo Assistente Social Rosemberg Soares Pereira, nesta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Uma das homenageadas da tarde, foi a Secretária de Assistência Social do município veneciano. A indicação da homenagem foi feita pela deputada Estadual Raquel Lessa (PP), que preside a Comissão de Assistência Social, Socioeducação e Segurança Alimentar e Nutricional.

“Não tive dúvidas na escolha desse ano de 2023. A secretária de assistência social de Nova Venécia atua na área há mais de 19 anos, se dedicando às melhorias do município, à redução das desigualdades e contribuindo para que mais pessoas tenham acesso aos serviços oferecidos pelo governo. Enquanto secretária, ela mantém o foco no desenvolvimento das políticas públicas e na qualidade dos serviços prestados pela prefeitura. E isso é motivo mais que justo para receber essa honraria: uma vida profissional se dedicando à melhoria da qualidade de vida dos venecianos”, argumentou a parlamentar.

Sobre liderar a comissão na Ales, a deputada completa dizendo que, como mãe, mulher, ela acredita que, quem trata da criança, do jovem, do adulto e do idoso, cuida dos mais vulneráveis, cuida da família do Espírito Santo. A solenidade acontece todos anos, sempre no mês de maio e conta com a presença dos destaques na área social do Estado, além de autoridades políticas.

“É com imensa satisfação que recebo essa honraria. Ser assistente social foi uma escolha pra vida. Sempre me dediquei ao trabalho, amando e honrando minha profissão. E hoje, à frente da pasta do município de Nova Venécia, não é diferente. Meu olhar é para o todo, com políticas efetivas voltadas para nossa população, e claro com o total apoio do nosso prefeito. Fica aqui meu agradecimento a Deputada Raquel pelo reconhecimento e a parabenizo pelo trabalho que vem desenvolvendo no Estado, em especial na região norte”, disse a secretária Municipal de Assistência Social.

Comenda Rosemberg Soares Pereira

Criada pela Resolução 4.260/2016, a Comenda Rosemberg Pereira é uma forma de o Poder Legislativo Estadual homenagear profissionais que exercem atividades de Assistência Social. A honraria é entregue sempre no mês de maio. Rosemberg foi uma assistente social com atuação na região de Linhares e morreu num acidente de trânsito em 2007. Segundo a norma, podem ser concedidas, anualmente, até 30 comendas a personalidades da área, em sessão solene na Casa.

Quem é a secretária Municipal de Assistência Social de Nova Venécia

Formada em Serviço Social pela Faculdade Salesiana de Vitória -ES (conclusão em Agosto de 2004), Casada, 2 filhas, 42 anos, com curso de ensino médio profissionalizante e Técnico em Magistério.

Trabalha na área social desde 2004, (19 anos de atuação) exercendo a função de assistente social de forma direta e indireta. Dentro desse período atuou na área da Educação, como docente na Faculdades Multivix e preceptora na Uniube; na área da Saúde no Hospital São Marcos exercendo a Função de Assistente Social dos leitos de estabilização psiquiátrica e sendo Gestora da Política de Saúde Mental do Município de Nova Venécia e na Política de Assistência Social como profissional de frente e hoje Secretária Municipal.