“Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir” – Zona Rural Itinerante no Patrimônio do XV

Nesta última sexta feira (27), a Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Cadastro Único, realizou mais um dia de atendimento na Zona Rural, desta vez no Patrimônio do XV, no qual contou com a parceria da Secretaria de Saúde.

A equipe do Cadastro Único do município está levando o “Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir – Zona Rural Itinerante”, com objetivo expandir o acesso ao Cadastro Único e os programas a ele vinculados em áreas rurais do município de Nova Venécia.

Vale ressaltar que o Cadastro Único é uma porta de entrada para diversos programas e benefícios sociais, por se tratar de base de dados completa e continuamente atualizada, e obrigatório para a concessão de benefícios e serviços de programas sociais, como: Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Auxílio Brasil, dentre outros.

Nesta ação a equipe realiza apresentação dos serviços e benefícios ofertados a partir do Cadastro Único, e no Cadastramento de novas famílias e Atualização de famílias indicadas previamente pelos Agentes Comunitários de Saúde, a fim de otimizar o atendimento e evitar aglomeração e encaminhamentos aos demais programas da rede socioassistencial das demandas que sejam identificadas ao longo do atendimento, contribuindo para a ampliação da cobertura no município.

Os atendimentos do CADÚnico ocorrerão uma vez (ou mais) por semana em cada região do interior do município seguindo a divisão territorial utilizada pela política de saúde.

Assim, o “Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir” – Zona Rural Itinerante, busca identificar, por meio de ações locais (busca ativa, coleta de dados junto aos Agentes Comunitários de Saúde, escolas, associações, entidades religiosas, dentre outros), as demandas existentes; realizar o Cadastramento/Atualização cadastral das famílias que possuem perfil para Cadastro Único, que residem em locais de difícil acesso, oportunizando acesso aos Programas Sociais, a fim de que essas famílias possam superar a situação de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida.

A equipe agora está com novo um número de telefone: 37527919

Horário de atendimento: das 07h às 11h; das 13h às 16h.

Endereço, subida para Cidade Hotel, (SINE) localizada na Praça Theodosia da Cunha Neves, 15 – Centro. Nova Venécia ES.