Procon de Nova Venécia alerta sobre golpe virtual

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) , traz esclarecimentos acerca de notificações que estão sendo enviadas virtualmente a empresários do município.

Segundo relatos, o e-mail chega com o título de “Notificações do Procon Estadual” e pede um retorno em até 10 dias, direcionando o cidadão a um link. Ao ser procurado por diversos consumidores, o coordenador executivo municipal do Procon de Nova Venécia diz ser falso o pedido de resposta enviado aos endereços eletrônicos das empresas.

“Trata-se de golpe. O Procon não envia notificações por e-mail, utilizamos sempre da plataforma oficial ProConsumidor, dos Correios ou agentes de fiscalização identificados. Os remetentes do e-mail não tinham nexo algum com qualquer endereço eletrônico do Procon Estadual”, declarou o servidor.

Ele diz ainda que já comunicou o fato aos órgãos competentes e que providências estão sendo tomadas. “O golpe do falso Procon também está acontecendo em outros estados. Essa é mais uma das diversas modalidades de fraudes virtuais, em que criminosos se passam por órgãos públicos para roubar dados pessoais”, finaliza.

Caso algum empresário veneciano receba qualquer e-mail do Procon ES deve ser desconsiderado. O Procon Municipal de Nova Venécia informa que seus meios de contato oficiais são através dos seguintes canais:
Whatsapp: 27-98152-0036
Instagram: @proconnovavenecia
Facebook: Procon Nova Venecia
Qualquer dúvida sobre os fatos noticiados podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (27) 3323-6237 ou pelo telefone 151 diretamente com o Procon ES.