Prefeitura de Nova Venécia inova com a implantação do Cras Extensão no Bairro São Cristóvão

Foto: Divulgação/Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), deu um passo significativo na ampliação dos serviços oferecidos à população ao implantar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Bairro São Cristóvão. Com essa iniciativa, os moradores da região não precisarão mais atravessar a cidade em busca dos serviços disponibilizados, trazendo maior comodidade e acessibilidade para a comunidade local.

O Cras Extensão, como foi nomeada a unidade recém-implantada, representa uma grande inovação e um avanço na assistência social em Nova Venécia. Além dos serviços básicos já oferecidos pelos Cras, como atendimentos individuais e em grupo, encaminhamentos, orientações e cadastramentos em programas sociais, o Cras Extensão traz consigo uma série de benefícios adicionais que visam atender às demandas específicas da população do Bairro São Cristóvão.

O espaço conta com a brinquedoteca, um espaço lúdico especialmente projetado para as crianças, com jogos, brinquedos educativos e atividades recreativas. Essa iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil, estimular a socialização e garantir momentos de diversão e aprendizado para as crianças da região.

Além disso, o Centro de Referência oferece serviços de convivência para os moradores do Bairro São Cristóvão e da região, possibilitando a interação entre os membros da comunidade e promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Essas atividades incluem oficinas temáticas, grupos de discussão, palestras e eventos comunitários, visando proporcionar momentos de integração e troca de experiências entre os participantes.

Outra importante iniciativa é a oferta de aulas de violão, que proporcionam a oportunidade de aprendizado musical para os moradores do bairro e visa estimular o desenvolvimento artístico e proporcionar um espaço de expressão criativa, contribuindo para o enriquecimento cultural da comunidade.
Lá, também terá atendimento do Cadastro Único, benefícios eventuais e de prestação continuada.

“A implantação do Cras Extensão no Bairro São Cristóvão, estava em nossa meta de governo desde que assumimos a pasta da Assistência e com o apoio do prefeito foi possível realizar. Essa é uma grande conquista para a comunidade local, pois eles terão toda a comodidade e facilidade de acesso aos serviços com a mesma qualidade ofertada no Cras Central”, finalizou a secretária de Assistência Social.
O Cras extensão já está em pleno funcionamento.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira de 8h às 11h e das 13h às 17h. Para mais informações ligue para (27) 98152-0132.

Confira abaixo os dias e os serviços que são ofertados na unidade do Bairro São Cristóvão:
Segunda-feira: Benefício Eventual (cesta básica)
Terça-feira: Benefício de Prestação Continuada – BPC
Quarta-feira: Oficina de Artesanato
Quinta-feira: Oficina de violão
Sexta-feira: Cadastro Único
Quinta-feira: Grupos PAIF e Serviço de Convivência
Para participar das oficinas é preciso fazer a inscrição com a Assistente Social e para fazer o Cadastro Único é preciso agendar no número de telefone do Cras Extensão.