Nova Venécia realiza 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

A prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS realizou na última sexta feira (20), a 1ª Conferência de Políticas para Mulheres. O evento que teve início pela manhã e se estendeu ao longo da tarde, contou com a participação da primeira-dama e de diversas autoridades locais e da sociedade civil. Edna Calabrez Martins, integrante da mesa diretora do Conselho Estadual de Defesa da Mulher do Estado do Espírito Santo – CEDIMES, foi a palestrante do evento, que agregou conhecimento e enriqueceu a conferência abrindo debates diversos.

Com facilitadoras de eixos (grupos de debates) muito preparadas e que souberam organizar os grupos elaborando propostas diversas, nas esferas municipais, estaduais e federais.

O intuito da conferência é fomentar ideias/ propostas para a realização da 5ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres deliberando discussões que contribuam aos anseios da luta feminina por inserção social e na construção histórica de políticas para mulheres, tais como, representatividade, igualdade efetiva, diversidade, justiça social entre outras, a fim de propor diretrizes para fundamentação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Segundo a Secretária de Assistência Social “As conferências são espaços amplos de prática democrática que estimulam discussões e incentivam articulações de interesses coletivos para compor propostas efetivas de serviços públicos mais igualitários.”

“É a oportunidade de reunir governo e sociedade civil, em especial usuários da política Específica, neste contexto as MULHERES, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas locais” completou a secretária.