Nova Venécia é representada em Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal do Idoso foi representada no 2º Fórum Estadual Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Espírito Santo, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do ES em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em Vitória, nos dias 26 e 27 de abril..

O evento contou com a presença de diversas autoridades, representantes de organizações da sociedade civil e da população em geral. Entre os participantes, estavam duas conselheiras do município veneciano.

O objetivo do fórum foi discutir os desafios na implementação da política para a pessoa idosa no estado e buscar reflexões, análises e proposições para superar as dificuldades que se fazem presentes na realidade capixaba. Durante o debate, foram abordados temas como saúde, educação, lazer, inclusão social, combate ao abuso e à violência contra a pessoa idosa.

Além disso, foram apresentadas propostas para a criação de novos programas e serviços voltados para a pessoa idosa, como atividades de lazer e cultura, cursos de capacitação e de formação de cuidadores, entre outros.

“Uma importante iniciativa para tratar os desafios que se colocam em relação à implementação da política para esse público. Esperamos que as reflexões apresentadas durante o evento possam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todas as pessoas”, disse a representante do Conselho do Idoso de Nova Venécia.

Representantes do município de Nova Venécia no 2º Fórum Estadual Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Espírito Santo

Conselheiras de Nova Venécia junto a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Marta Nunes do Nascimento e a vice-presidente, Augusta Isabel Scardua