Equipe da Assistência Social cumpre agenda de trabalho em Vitória

Equipe da Semas em agenda de trabalho na Setades, em Vitória

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e de seus Programas cumpriram uma extensa agenda de trabalho na Capital Vitória, na manhã desta quarta-feira (31).

A primeira reunião do dia foi na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e foi conduzida pela equipe referência do Programa Criança Feliz (PCF), na Subgerência de Atenção Social Básica, sendo a pauta a disponibilidade do município em receber equipes de outros municípios e até estados que querem conhecer o método de implantação do PCF no município, referência no Estado, e a garantia do cofinanciamento para manutenção e expansão do programa.

“Estamos felizes com o resultado do nosso trabalho. Fomos reconhecidos. E como consequência, vamos receber uma premiação de Boas Práticas na Primeira Infância (BPIC), no próximo dia 20 de junho. Nova Venécia já é referência em pouco tempo de implantação do Programa”, disse a coordenadora do Cras.

Já na segunda agenda, a coordenadora do Centro de Referência Especializado (Creas) e a Secretária de Assistência Social, tratou na Gerência de Proteção Social e Especial assuntos pertinentes à população em situação de rua, recursos e uma possível implantação de uma casa de passagem.

O Setor Habitacional, através de sua coordenação, se reuniu também na Setades para tratar sobre a entrega do cartão reconstrução para as famílias vítimas das chuvas dos meses de novembro e dezembro de 2022 cadastradas pelo município. O auxílio liberado em parcela única, na quantia de R$ 3 mil, é voltado para compra de material de construção/reforma, eletrodomésticos e compras de móveis, ou outro bem ou mercadoria   danificados pelas chuvas. O cartão magnético possui somente a função de débito e o valor começa a ser pago hoje.

Reunião na Setades, na pauta o Programa Criança Feliz.
Reunião com a Gerência de Proteção Social e Especial sobre a população em situação de rua

Ascom | PMNV