Equipe da Assistência Social/Cadastro Único participa de Capacitação de Operadores do Sistema de Cadastro Único (v7)

A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Cadastro Único de Nova Venécia, participou da Capacitação promovida pela Coordenação Estadual do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único, por meio da Gerência de Benefícios e Transferência de Renda (GBTR), que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro de 2022.

O evento teve como objetivo capacitar os Operadores de Sistema para serem habilitados(as), a utilizar o Sistema de Cadastro Único V7 e o Sistema de Gestão de Benefícios. Essa capacitação teve como público Coordenadores de gestão e Operadores de Sistema V7 que operacionalizam o sistema Cadastro Único e atuam diretamente no atendimento dos usuários do Sistema Único de Assistência Social.

“Nós Operadores de Sistema V7 tivemos a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos, tanto no sistema como também de todas as nuances que envolvem o Cadastro Único. É uma capacitação muito importante. Pois somos nós que inserimos as informações da população no sistema do banco de dados”, informa a Coordenadora Cadastro Único do Programa Auxílio Brasil.

O Cadastro Único tem como objetivo retratar a situação socioeconômica da população de todos os municípios brasileiros. É uma ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade Social e inclusão destas famílias nos programas de transferência de renda. Ao final do curso todos receberam certificado comprovando que estão aptos a realizar suas funções como operadores do Cadastro Único.

Estamos atendendo, no SINE de Nova Venécia ES, localizada na Praça Theodosia da Cunha Neves, 15 – Centro. Telefone: (27) 3752-7919

Horário de atendimento 07h às 16h.

Quaisquer dúvidas entrar em contato que teremos o prazer em atendê-los.  

Ascom | PMNV