Equipe da Assistência Social/Cadastro Único de Nova Venécia participa de jornada do programa Auxílio Brasil apoio Técnico

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Assistência Social por meio do setor de Cadastro Único, participou na última quinta-feira (01) da Capacitação realizada pelo Ministério da Cidadania em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETADES em Vitória.

O evento teve como objetivo apresentar as principais inovações trazidas pelo Auxílio Brasil e ampliar o diálogo entre os técnicos dos ministérios e os gestores locais para o aprimoramento das políticas de Assistência Social. Esse encontro teve como público coordenadores e técnicos que operacionalizam o Programa Auxílio Brasil e atuam diretamente no atendimento dos usuários do Sistema Único de Assistência Social.

Vale ressaltar que Cadastro Único é a porta de entrada para diferentes programas sociais, pois o seu uso é obrigatório para todos os programas sociais federais direcionados para a população de baixa renda, com exceção dos programas da Previdência Social. Exemplos desses benefícios são: Programa Auxilio Brasil antigo Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros, neste sentido torna importante a participação nas capacitações ofertadas, pois é através do aprimoramento que podemos levar o melhor atendimento à população veneciana.

Estamos atendendo, no SINE de Nova Venécia ES, subida para Cidade Hotel, localizada na Praça Theodosia da Cunha Neves, 15 – Centro. Telefone: (27) 3752-7919

Horário de atendimento 07h às 16h.

Quaisquer dúvidas entrar em contato que teremos o prazer em atendê-los.

Ascom | PMNV