Equipe da Assistência Social/Cadastro único de Nova Venécia participa de apoio Técnico

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Assistência Social/Cadastro Único de Nova Venécia, enviou uma equipe para participar do Apoio Técnico “O IGD-PAB como instrumento intersetorial de apoio à gestão do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único” em Vitória, no dia 20 de setembro de 2022.

O evento teve como objetivo o aperfeiçoamento da gestão do Cadastro Único e do Programa Auxílio Brasil em compreender as possibilidades referentes ao recebimento dos recursos, planejamento e sua adequada aplicação/execução e prestação de contas para que os técnicos e conselheiros municipais possam entender e melhor utilizar o IGD-M em suas respectivas gestões.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), por meio do Comitê Gestor Intersetorial Estadual do Programa Auxílio Brasil, em parceria com a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC), do Ministério da Cidadania, contou com a participação do Coordenador(a) municipal do PAB e do Cadastro Único; Coordenador(a) municipal do PAB na Educação; Coordenador(a) municipal do PAB na Saúde; Responsável pela contabilidade ou orçamento ou finanças da prefeitura e Conselheiro Municipal da Instância de Controle do PAB e do Cadastro Único.

O IGD é um indicador que mede os resultados da gestão do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único obtidos em um mês. Ele representa uma estratégia inovadora para medir o desempenho de cada município, estimular resultados cada vez mais qualitativos e também compor a base de cálculo de recursos a serem transferidos aos municípios. Assim, ele associa a gestão por resultados aos recursos financeiros a serem transferidos para estados e municípios, que devem ser utilizados para melhoria da gestão do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único. A finalidade dessa regra é melhorar a qualidade dos serviços prestados às famílias beneficiárias.

Neste sentido torna importante a participação das capacitações, com também vale ressaltar a importância de manter o Cadastro Único sempre atualizado pois é a porta de entrada para os 28 programas sociais que utilizam o Cadastro Único para benefícios sociais do Governo Federal.

Estamos atendendo, no SINE de Nova Venécia ES, subida para Cidade Hotel, localizada na Praça Theodosia da Cunha Neves, 15 – Centro. Telefone: (27)3752-7919

Celular WhatsApp: (27) 99644-1422

Horário de atendimento: 07h às 16h.

Quaisquer dúvidas entrar em contato que teremos o prazer em atendê-los.