Engenheiros da Assistência Social passam por capacitação em Curitiba

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Setor de Habitação e Regularização, investindo no seu quadro de pessoal para melhor atender a população inscreveu seus servidores no 3º Seminário de Estudos avançados em Regularização Fundiária, em Curitiba, nos dias 16,17 e 18 de maio.

A participação dos engenheiros civis vai permitir ao serviço prestado pelo município criar uma ordem cronológica de Regularização Fundiária dentro dos conceitos da lei. “Desde que assumimos a gestão, está dentro de nossa prioridade, regularizar o máximo de imóveis possíveis e é isso que estamos fazendo a pedido do nosso prefeito. Estamos criando condições para que a população veneciana possa documentar sua casa. E para que isso aconteça ainda mais, de forma eficiente, precisamos investir em capacitação para que o resultado final seja ainda mais positivo”, argumentou a secretária Municipal de Assistência Social.

No terceiro e último dia de estudos, a engenheira civil disse estar satisfeita com o aprendizado. “Nós estamos finalizando esses dias de Seminário com uma carga muito grande de conhecimento e troca de experiências, agora e levar para a prática, trazendo ao município grandes resultados”, pontuou a servidora Municipal. Em Nova Venécia mais de 400 imóveis já foram regularizados nos últimos dois anos.

Os engenheiros civis do Setor de Habitação e Regularização durante o Seminário em Curitiba, no Paraná.