Divulgada lista com aprovados que vão disputar para o Conselho Tutelar de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgou a lista com os aprovados na prova de conhecimento específico, aplicada para classificar e habilitar os candidatos que vão participar do processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares do município.

Esta foi mais uma etapa do processo de escolha. Os candidatos serão orientados e deverão firmar compromisso para a próxima etapa, que será a eleição, que acontecerá no dia 1º de outubro de 2023. Após a prova, um total de 15 candidatos ficaram aptos a concorrer ao cargo de conselheiro tutelar.

Confira o edital com os aprovados no link abaixo:
EDITAL CMDCA RESULTADO PROVA E CONVOCAÇÃO

O órgão
O Conselho Tutelar é um órgão público responsável por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, atuando em casos de violação de direitos, como violência física e psicológica, exploração sexual, negligência e abandono. Os conselheiros são eleitos pela comunidade e têm mandato de quatro anos.