Colônia de Férias promovida pelo Cras reúne cerca de 200 participantes e é um sucesso em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro São Francisco realizou uma divertida Colônia de Férias no Colina Country Club, na última quarta-feira (19).
A festividade contou com a presença de aproximadamente 200 usuários do serviço, proporcionando momentos de diversão e integração. O evento, que contou com o total apoio da Semas, deixou todos os convidados extremamente satisfeitos e animados.

Colônia de Férias, organizada pelo Cras, teve como objetivo promover lazer e descontração para os usuários do serviço, criando um ambiente propício para a socialização e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O evento foi uma oportunidade única para que crianças, adolescentes, adultos e idosos pudessem desfrutar de momentos de alegria em conjunto.

Durante a manhã de atividades, a equipe do Cras se empenhou ao máximo para garantir o sucesso do encontro, proporcionando uma programação diversificada e repleta de entretenimento para todas as faixas etárias. Com atividades recreativas, esportivas e culturais, os participantes puderam se envolver em uma variedade de opções, adaptadas para diferentes idades e interesses. Pintura facial, karaokê, brincadeiras, foram algumas delas. Tudo isso regado a um delicioso café da manhã e quitutes preparados com todo carinho pela equipe.

“Ver a felicidade estampada nos rostos de cada participante é a maior recompensa para nossa equipe. Nós trabalhamos incansavelmente para criar um ambiente acolhedor para todos que compareceram à Colônia de Férias”, afirmou uma das assistentes sociais do equipamento.

Além do envolvimento essencial da equipe do CRAS, a Secretaria de Assistência Social de Nova Venécia desempenhou um papel fundamental para o sucesso do evento, apoiando todas as etapas do planejamento a execução.

“Os momentos vivenciados durante a Colônia de Férias no Colina Country Club ficarão gravados na memória de todos os presentes. A interação entre os participantes e o compartilhamento de experiências fortaleceram os laços sociais, estimulando o sentimento de pertencimento à comunidade e reforçando a importância do trabalho desenvolvido pela nossa equipe”, pontuou a secretária Municipal de Assistência Social.

Ela finaliza dizendo acreditar no poder transformador das atividades socioeducativas e recreativas e que a Colônia foi uma oportunidade de proporcionar momentos de lazer e inclusão para todos, promovendo a cidadania e o bem-estar social.