Ciclistas venecianos participam de competição a nível estadual em São Mateus

Desde o início da pandemia da Covid-19, o ciclismo foi um dos esportes que apresentou grande crescimento de adeptos, junto a outros esportes feitos ao ar livre. O Ciclismo se tornou uma opção segura para quem não abre mão da atividade física porém não quer o ambiente fechado das academias.

Em Nova Venécia, esse esporte ganhou notoriedade, e é fácil perceber o grande número de ciclistas que pedalam nas vias do município pela manhã e no final da tarde, incluindo adultos e crianças e houve o surgimento de um grupo esportivo com grande força e representatividade, participando até mesmo de competições, levando o nome de Nova Venécia a outro patamar na prática do ciclismo.

No último domingo de janeiro (30), o município de São Mateus, recebeu em seu balneário, competidores de todos as partes do Espírito Santo e de outros estados para participarem da tradicional Maratona de Guriri.

A competição que acontece no município mateense é válida pela Copa Norte Capixaba de MTB, sendo a primeira etapa da temporada de 2022. As notas obtidas no pelos atletas valem pontos para o Ranking Capixaba do esporte.

Nova Venécia marcou presença na competição com e teve conquistas em várias categorias com os atletas do município.
Ficou em primeiro lugar na competição Dupla/Pro com Bruno Ton Pessin e Valdeir Galvao (Deco).

Na categoria Sub 45/Pro, ficou em sexto lugar com Adriano Dalapicola.
Nas provas femininas Nova Venécia ficou em primeiro lugar com a Dayra Izidio na categoria Sub 30 e Valdenice Faioli, Categoria Over 40 em 3º lugar Francely Frigerio Alves ficou em quarto lugar no Peso Pesado Pro.

Já na categoria Dupla Mista Sport, Mariane dos Santos Lima e Ernesto Júnior Sebim ficaram com o segundo lugar. Alvimar De Lima Jácome foi campeão da Master C2 Pro e Edvaldo Santana Campeão Categoria Over 55 Sport.

As próximas etapas da competição acontecem nos municípios e dias descritos abaixo:
2ª etapa Jaguaré 27/03
3ª etapa P. Canario 01/05