Beneficiários do Programa Nossa Casa recebem orientações jurídicas

Secretária Municipal de Assistência Social dando boas-vindas aos beneficiários do Programa Nossa Casa

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu um encontro com representantes das 32 famílias beneficiadas pelo Programa Nossa Casa do Governo do Estado em parceria com o município veneciano.

Como uma das etapas da concessão, os beneficiários participam do Projeto Técnico Social, e dentro dele tem os encontros informativos com temas pertinentes ao Programa. Na última segunda-feira (13), a equipe do Setor de Habitação convidou o assessor jurídico da Semas, para falar sobre os direitos e deveres dos futuros proprietários das unidades habitacionais.

“Nosso propósito com esse encontro foi o de passar para os beneficiados todas as regras para a aquisição das casas e a permanência nas mesmas. Direitos e deveres a serem cumpridos para que tudo possa ocorrer na mais perfeita ordem”, disse o servidor.
As 32 unidades habitacionais, já estão em fase de construção, sendo 23 localizadas  no Bairro Dom José Dalvit, 8 no Bairro Altoé e 1 no Bairro Rúbia. Os imóveis possuem 45,43 metros quadrados com dois quartos, uma sala, um banheiro social, uma cozinha e uma área de serviço integrada. Um investimento de mais de R$2,3 milhões,  destes quase R$1 milhão é contrapartida do município.

O Programa Nossa Casa tem como objetivo a redução do déficit habitacional nos municípios com a promoção do acesso da população à moradia. Em Nova Venécia, esse tipo de benefício foi concedido há mais de 8 anos. “É com muita satisfação e alegria que estamos nessa etapa junto às famílias. Nós sabemos o significado desse projeto, desse sonho na vida deles. Estamos promovendo uma política de assistência efetiva, com resultados para aqueles que buscam uma melhor qualidade de vida”, comemorou a secretária Municipal da Semas.

Segundo o prefeito, além do aspecto econômico, pois  24 das 32 famílias são provenientes do aluguel social, uma condição assumida desde 2013, a adesão ao Programa Nossa Casa ajudou a reduzir o déficit habitacional do município. “Essa é mais uma mostra que estamos trilhando o caminho certo. Serão mais de 115 pessoas beneficiadas com uma moradia digna. E esse é só o começo. Parabéns a equipe da Assistência Social, pelo eficiente trabalho que estão executando a frente deste projeto”, considerou o gestor.

Beneficiários do Programa Nossa Casa no encontro promovido pela Semas

Assessor jurídico da Semas durante sua fala

Equipe do Setor de habitação da Semas durante a abertura do encontro