Assistência Social realiza ações de conscientização sobre o Maio Laranja

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) despertando a população sobre Maio Laranja criou uma série de ações que visam a conscientização ao combate a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes.

No último sábado (13), a equipe da Semas esteve em frente ao estádio Zenor Pedroza Rocha e entregou panfletos informativos. “Nossa ideia é atingir o número máximo de pessoas sobre a importância desse assunto. Aproveitamos a oportunidade do jogo que atrai sempre muita gente, para falar da exploração sexual, do número de crianças e adolescentes que têm os seus direitos violados constantemente”, pontuou a coordenadora Municipal do Creas.

Durante todo o mês de maio tem programação acerca do tema. De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, está sendo realizado por técnicos do Creas formados por assistentes sociais, psicólogo, assistente jurídico, instrutora de brinquedoteca, o Projeto “Proteja uma Infância” na EMEFTI ” Bairro Altoé”, semanalmente. Uma campanha informativa nas mídias também está sendo feita. Para o próximo dia 17, uma passeata pelas ruas de Nova Venécia está organizada.

“É de extrema importância a gente falar, debater e acima de tudo conscientizar nossos munícipes sobre o Maio Laranja. Não podemos permitir que a infância e a adolescência sejam ceifadas. Existe um alto índice de exploração e abuso sexual em todo país, e isso não podemos aceitar”, disse a gestora.

Ela fala ainda que existem canais de denúncias, de forma sigilosa e sem precisar se identificar. “Temos o disque 100, a ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A Polícia Militar, através do número 190 ou Conselho Tutelar local (27) 98152-0247. O sigilo é garantido, vamos juntos nesse combate”, finalizou.

Equipe do Creas na EMEFTI Bairro Altoé falando do Projeto “Projeta uma Infância”

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social durante panfletagem em frente ao estádio Zenor Pedrosa Rocha, no último sábado,17.

Equipe Semas com o “Batuque” do Leão nas proximidades do estádio