Assistência Social promove uma semana recheada de programação em comemoração ao Dia das Mães

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu uma semana cheia de programação voltada para comemorar o Dia das Mães. De música e filme à palestra, a emoção tomou conta daquelas que deram o que há de mais importante para todos, a vida.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), proporcionou durante essa semana, um acolhimento especial com café da manhã e atividades diferenciadas.

Conduzido por psicólogos e a equipe do Cras, uma roda de conversa com tema “Onde tem Amor tem Cuidado – Psicologia da Família”, foi proposta. O filme “Acorda, Raimundo… Acorda” foi exibido e logo após, um bate papo acerca do que foi visto. E não parou por aí, na manhã desta sexta-feira, 12, o “Café com Prosa” teve como convidado um professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Nova Venécia, que contribuiu compartilhando conhecimento, através de uma palestra.

“Essas atividades fortalecem a função protetiva e proativa das famílias e promovem discussões e trocas de saberes. Nosso trabalho aqui, tem por objetivo desenvolver ações de convívio grupal, comunitário e local e proporcionar relações de afetividade, solidariedade e encontros intergeracionais”, considerou o psicólogo.

O espaço do Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Moacyr Sélia Filho” ficou repleto de rostinhos marcados pelo tempo e pela emoção. Um coral formado por integrantes e sob a regência de um instrutor do CCI, fez uma belíssima apresentação da música do Rei Roberto Carlos, “Como é grande meu amor por você”. Por lá, teve também palestra e ao final um café da manhã preparado pela equipe do Centro e sorteio de brindes doados pelo comércio local.

Os demais setores como o CadÚnico e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social ofereceram um delicioso café da manhã para as mamães. “Não poderíamos deixar de passar uma data tão importante como essa em branco. Essas mães que doam a vida por seus filhos, merecem todas as homenagens. Nossa equipe está de parabéns, por tudo que planejaram e executaram”, finalizou a secretária Municipal de Assistência Social.