Assistência Social/Cadastro Único esteve em Cedrolândia nesta última sexta-feira (20)

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Cadastro Único, realizou na última sexta-feira (20), mais um dia de atendimento na Zona Rural do município, e desta vez em Cedrolândia, no qual contou com a parceria da Secretaria de Saúde.

A equipe do Cadastro Único do município está levando o “Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir – Zona Rural Itinerante”, com objetivo expandir o acesso ao Cadastro Único e os programas a ele vinculados em áreas rurais do município de Nova Venécia ES.

Nesta ação realizamos apresentação dos serviços e benefícios ofertados a partir do Cadastro Único, e no Cadastramento de novas famílias e Atualização de famílias indicadas previamente pelos Agentes Comunitários de Saúde, a fim de otimizar o atendimento e evitar aglomeração e encaminhamentos aos demais programas da rede socioassistencial das demandas que sejam identificadas ao longo do atendimento, contribuindo para a ampliação da cobertura no município.

Os atendimentos do CADÚnico ocorrerão uma vez (ou mais) por semana em cada região do interior do município seguindo a divisão territorial utilizada pela política de saúde.

Assim, o “Projeto Cadastro Único Conhecer para Incluir” – Zona Rural Itinerante, busca identificar, por meio de ações locais (busca ativa, coleta de dados junto aos Agentes Comunitários de Saúde, escolas, associações, entidades religiosas, dentre outros), as demandas existentes; realizar o Cadastramento/Atualização cadastral das famílias que possuem perfil para Cadastro Único, que residem em locais de difícil acesso, oportunizando acesso aos Programas Sociais, a fim de que essas famílias possam superar a situação de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida.

Estamos também com novo número de telefone: 3752-7919

Horário de atendimento: das 07h às 11h; das 13h às 16h.

Endereço: Subida para Cidade Hotel, (SINE) localizada na Praça Theodosia da Cunha Neves, 15 – Centro. Nova Venécia ES.