Abrigo Casa Lar de Nova Venécia passa por revitalização na estrutura física

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está revitalizando toda a estrutura física do Abrigo Casa Lar. As obras estão em fase de finalização.
A iniciativa busca proporcionar um ambiente acolhedor, seguro e propício ao desenvolvimento saudável das crianças abrigadas na instituição que necessitam de apoio e proteção.
Pintura em todo o interior da casa, revestimento com cerâmica nas paredes, troca de toda parte elétrica, são alguns dos serviços realizados, além de um depósito para armazenar alimentos que está sendo construído.

O Abrigo Casa Lar desempenha um papel fundamental na comunidade veneciana, acolhendo crianças que enfrentam situação de vulnerabilidade e oferecendo um ambiente seguro. No entanto, a infraestrutura antiga apresentava desafios em termos de conforto e funcionalidade. Com as melhorias, um novo capítulo se abre para essas crianças, proporcionando um espaço onde elas possam se sentir verdadeiramente em casa.

Segundo a secretária da pasta da Assistência houve uma sensibilidade no planejamento para a execução dos serviços. “A reforma na estrutura física do Abrigo Casa Lar foi conduzida com um olhar sensível às necessidades específicas das crianças abrigadas. Cada detalhe foi planejado para criar um ambiente que promova o desenvolvimento emocional, social e físico das crianças. A disposição dos espaços, a escolha dos materiais foram cuidadosamente selecionados para oferecer um ambiente acolhedor e estimulante”, destacou.
Confira nas fotos como ficou alguns dos ambientes do Abrigo Casa Lar:

Ascom | PMNV