Três mil quatrocentos e onze possíveis criadouros são eliminados no bairro Iolanda na ação “Nova Venécia contra a dengue”

A Secretaria de Saúde de Nova Venécia fez um balanço e apresentou o resultado do primeiro mutirão da ação “Nova Venécia contra a dengue”, realizado no bairro Iolanda, na última sexta-feira (09). foram recolhidos aproximadamente três mim quatrocentos e onze itens, entre potes plásticos, sacolas e outros recipientes, que poderiam servir de depósito de água, podendo se tornar criadouros futuros de focos do mosquito transmissor da dengue. Além disso, durante a ação também foram encontrados 17 focos do mosquito Aedes aegypti, além do recolhimento de lixo comum e prestada orientação em saúde aos moradores.

É importante lembrar que a dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito infectado. Os criadouros, como recipientes com água parada, pneus, vasos de plantas e outros objetos que acumulam água, são locais ideais para a reprodução do mosquito. Ao eliminá-los, vocês estão reduzindo a chance de o mosquito se proliferar e, consequentemente, de haver casos de dengue na região.

Além de eliminar os criadouros, é fundamental que a comunidade também se envolva em outras medidas preventivas, como o uso de repelentes, o descarte adequado do lixo e a limpeza regular de recipientes que possam acumular água. A conscientização e a participação de todos são essenciais para o sucesso das ações de combate à dengue.

Contamos com a parceria da comunidade. Ação “Nova Venécia contra a dengue” em conjunto com a secretaria de obra, limpeza publica e saúde. Essa é uma vitória na luta contra a dengue e um exemplo a ser seguido por outras regiões.



Ascom | PMNV