Setor de Cadastro Único do município está em novo endereço

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social, pensando em prestar um melhor atendimento e contar com acessibilidade a população veneciana, informa aos munícipes que o CADASTRO ÚNICO passará a funcionar em novo endereço.

Buscando por uma localização mais próxima ao centro, onde é o ponto de encontro de várias demandas do município, o setor passa a funcionar na sede do SINE de Nova Venécia, na subida para Cidade Hotel, localizada na Praça Theodosia da Cunha Neves, 15 – Centro.

Vale ressaltar que o CADASTRO ÚNICO é Porta de entrada para diversos benefícios do governo como: Programa Auxilio Brasil antigo Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existente no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

As famílias que poderão realizar o cadastro são:
Possui renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; ou
Possui renda mensal total de até três salários mínimos.

Para realizar o cadastro, atualizar ou transferir basta ir até uma agência do cadastro e agendar seu dia de atendimento, hoje localizada no SINE.

O telefone do setor também mudou, e o contato via telefone deve ser feito número 3752-7919. O horário de atendimento 07h às 13h. (Em breve retornaremos das 7h ás 16h).

Quaisquer dúvidas entrar em contato que teremos o prazer em atendê-los.