Sessão histórica na Câmara de Vereadores: Projeto de doação de lotes é aprovado em votação expressiva

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Setor de Habitação, comemorou na última terça-feira, dia 12, a aprovação do importante Projeto de Lei nº 098/2023, que prevê a doação de lotes. Esta é a segunda iniciativa desse tipo no ano, totalizando 180 terrenos, representando um marco para os cidadãos que buscam realizar o sonho da moradia própria.

O plenário da Câmara registrou uma lotação histórica, com a presença maciça de cidadãos ansiosos pela oportunidade de conquistar um espaço para construir suas residências. O clima de expectativa e esperança pairava no ar enquanto os vereadores se preparavam para a votação que poderia impactar diretamente a vida de muitos munícipes.

A Secretaria de Assistência Social desempenhou um papel fundamental para que esse projeto se concretizasse ainda este ano. Juntamente com a dedicada equipe do setor de habitação, empenharam-se ao máximo para viabilizar essa oportunidade.

“Estamos trabalhando arduamente para que a política de assistência seja feita de forma efetiva. Agregar o serviço habitacional à nossa secretaria foi uma decisão acertada por essa gestão. Estamos construindo novas perspectivas para os venecianos que estão tendo a oportunidade de morar naquilo que é seu”, pontuou a secretária da pasta da Assistência Social.

A presença do prefeito na sessão acrescentou ainda mais importância ao momento. Subindo à tribuna, o chefe do executivo municipal destacou a relevância do projeto e ressaltou o comprometimento da administração em proporcionar condições dignas de moradia para os cidadãos. Suas palavras refletiram o empenho da gestão em promover o desenvolvimento urbano sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.

Com uma votação expressiva, o Projeto de Lei nº 098/2023 foi aprovado, abrindo caminho para que muitos munícipes iniciem a realização de seus sonhos de ter um lar próprio.

Ao final da sessão, a satisfação e o otimismo eram visíveis nos rostos dos presentes. A expectativa agora se volta para os próximos passos, à medida que o projeto se torna realidade e as famílias começam a vislumbrar um futuro mais seguro e estável em seus próprios lares.

“Estamos vivendo o início de um sonho, vamos sair do aluguel. Nossa família é só alegria com essa oportunidade. Nosso agradecimento ao prefeito, a secretária de Assistência Social e a equipe do Setor de Habitação”, disse uma beneficiária.