Secretaria municipal de Saúde realizará Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Saúde, realizará Campanha do Outubro Rosa e terá abertura da campanha com Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz de São Marcos no dia 02/10/2023 às 19h, e Culto dia 04/10/2023 às 19:30 na 1ªIgreja Presbiteriana, Travessa Muniz Freire, nº 11, Centro.

Durante o mês de outubro haverá coleta de exame preventivo do colo de útero, exame clínico das mamas e testagem rápida para detecção de HIV, Sífilis, Hepatite B e C na Unidade de Saúde Ângelo Piassarrolli, bairro Margareth a partir das 17horas e nas demais unidades de saúde da família durante período diurno.

DIA 09/10 – Segunda-feira – Roda de conversa com médica Dra. Flávia C. K. F. Lazaro – Tema “amar é se prevenir” – conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, e logo após coleta de preventivos.
LOCAL: auditório da unidade de saúde Ângelo Piassarolli
HORÁRIO: 17h

DIA 18/10 – QUARTA-FEIRA – DIA ROSA. Todos os servidores da secretaria de saúde e unidades básica de saúde trabalharão neste dia com vestimenta rosa em alusão a data.

DIA 18/10 – QUARTA-FEIRA – Roda de conversa com médica Dra. Flávia C. K. F. Lazaro – Tema “amar é se prevenir” – conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, e logo após coleta de preventivos.
LOCAL: auditório da unidade de saúde Ângelo Piassarolli
HORÁRIO: 17h

DIA 20/10 – SEXTA-FEIRA – Caminhada Outubro Rosa.
HORÁRIO – 8h – Concentração e saída da Apae, rua Mateus Toscano.

DIA 21/10 – SÁBADO – PROJETO RUA ROSA: TODAS AS ESFS (Unidades Básicas de Saúde – Cidade e Interior) – Prestação de serviços em saúde e demais áreas. Horário: 7H30 até 11H30.