Secretaria Municipal de Assistência Social recebe servidores em designação temporária

Secretária Municipal de Assistência Social durante sua fala de acolhimento aos servidores motoristas

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), recebeu na última quinta-feira (30) e nesta sexta-feira (31), os novos servidores em designação temporária (Dts) que irão compor o quadro da pasta.

A reunião de acolhimento contou com a presença dos profissionais, motoristas, braçais e assistentes sociais, recém aprovados no processo seletivo, e também dos servidores efetivos da Secretaria. A presença deles é fundamental para transmitir aos novos servidores informações sobre a cultura organizacional, os procedimentos internos e a dinâmica de trabalho.

A Secretária da Semas, juntamente com as coordenadoras dos programas Cadúnico, Creas e Cras, acolheu os Dts para orientá-los sobre como funciona o trabalho da política de assistência social e garantir que eles se sintam bem-vindos e integrados à equipe.
Em sua fala a gestora explanou também os objetivos da Secretaria, as atividades e responsabilidades dos novos servidores, as políticas públicas de assistência social e as ações em andamento na cidade, o fluxo de trabalho e a comunicação interna.

“Somos uma equipe e esperamos que vocês venham para contribuir. Estamos felizes com a chegada desse grupo de profissionais para que juntos possamos continuar dando andamento ao trabalho da assistência”, finalizou.

Um total de 56 novos servidores passam a fazer parte do quadro da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de motoristas, assistentes sociais e braçais, foram contratados também educador social, instrutor de artesanato, cuidador, pedreiro, auxiliar administrativo, atendente e operador de sistema de programas sociais.

Profissionais assistentes sociais que compõem o quadro de servidores da Semas

Profissionais braçais que compõem o quadro de servidores da Semas