Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a apresentação do Programa Criança Feliz (PCF)

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira (18) a apresentação do Programa Criança Feliz (PCF) para o prefeito e os secretários das pastas. O Programa Criança Feliz visa proporcionar a atenção à primeira infância através do estímulo ao desenvolvimento infantil integral, ou seja, desde a gestação até seis anos de idade, trabalhando o fortalecimento de vínculos familiares, proporcionando o exercício da parentalidade, além de prevenir a ocorrência de situações de exclusão e risco sociais.

O Município aderiu ao Programa Criança Feliz em 2021 e está na fase de implantação. Além de apresentar o PCF, o intuito da reunião também foi criar o Comitê Gestor Municipal Intersetorial do Programa Criança Feliz. A secretaria informou que “O Programa Criança Feliz é importante para o desenvolvimento da primeira infância no município e traz rebatimentos a longo prazo, visto que estímulos positivos durante a infância contribuem para o desenvolvimento de um adulto saudável com maior chance de sucesso na vida adulta”.

O Programa Criança Feliz irá compor os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), compondo a rede de proteção e prevenção básica da Política de Assistência no Município.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia