Secretaria Municipal de Assistência Social firma parceria com a Microlins no Projeto Desenvolvimento Profissional para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Nova Venécia por meio dos Programas socioassistenciais da Secretaria de Assistência social firmou nesta quarta feira (08), uma parceria com a Microlins do município. O objetivo do projeto e desenvolver um trabalho com jovens e adolescentes para serem futuros profissionais, mostrando os caminhos que deverão percorrer para conquistar uma vaga no mercado de trabalho, identificando suas habilidades.

Serão 10 horas de preparação para que nossos usuários se sintam prontos e seguros para participar de processos seletivos e entrevistas. A preparação acontecerá uma vez por semana. O curso será realizado por meio de workshops, palestras, mostrando na prática como funciona o mercado de trabalho.

A Secretária de Assistência social pontuou a importância de se trabalhar, com nossos Jovens e adolescentes, na perspectiva socioeducativa, numa ótica voltada para os direitos sociais dos mesmos, onde objetiva-se o tratamento de suas fragilidades, qualidade de vida, fortalecimento das relações internas, visando sempre à emancipação do individuo.

Esse projeto será desenvolvido dentro dos CRAS – Centro de Referência da Assistência social nos serviços do PAIF e SCF e no CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência social nos Serviços das Medidas Socioeducativas e PAEFI.