Secretaria Municipal de Agricultura e Incaper, vão realizar Seminário Municipal de Agroecologia em junho deste ano

A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e o Incaper, se reuniram na última semana para discutirem sobre a realização do Seminário Municipal de Agroecologia, já marcado para junho deste ano. Participaram da reunião os parceiros, Instituto Federal do Espírito Santo – IFES e o Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Também esteve presente na reunião um representante da Associação de Produtores Orgânicos do município.

Destacamos a importância do seminário para o desenvolvimento da agroecologia no município e região. É necessário falar de agroecologia, como também discutir e planejar ações para o fomento desta temática que é tão importante para o desenvolvimento de uma cidade mais sustentável, enfatizou o Secretário de Agricultura de Nova Venécia.

O evento será aberto ao público, mas com inscrições limitadas. O público alvo são produtores e associações de produtos orgânicos. O seminário será dividido em cinco eixos: produção, comercialização, organização, regulamentação/legislação e capacitação. O objetivo do seminário é a construção de um Plano Municipal de Agroecologia. Os participantes poderão se inscrever a partir do dia 04 de maio. Maiores informações serão divulgadas em breve.

É a Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalhando para o Desenvolvimento no campo e na cidade.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia